Colabore com reportagens exclusivas, sendo um Sócio-Patrocinador do site O MANGUE. Escolha sua opção de Assinatura On-Line, ou, se preferir, deposite qualquer valor em nome de Bruno de Almeida Silva, Agência 0183, Conta 121454-1, Caixa Econômica Federal. O Jornalismo Local e Independente agradece!

APÓS RENÚNCIA DE PRESIDENTE, VICE ASSUME A LIGA MAGEENSE DE DESPORTOS

O novo presidente da Liga Mageense de Desportos (LMD) é seu antigo vice, Erenílson Pereira da Silva. A posse foi consolidada consoante ao artigo 18 do Estatuto, em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (29), na sede da entidade, quinze dias após o ex-presidente, Aldecir Leal Balter Ribeiro, enviar seu pedido de desligamento.

— Nossa eleição é de três em três anos. E em dois anos o presidente só veio em duas reuniões. Ele estava sendo inadimplente na Liga e os clubes não estavam conformados com isso. Se viu acuado e se afastou – explica Edson Lima, presidente do Piabetá Esporte Clube e representante da Ferj – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Indicação Política

A LMD reconhece que o apoio a Aldecir para a presidência, em 2012, se deu a pedido do então chefe de gabinete da Prefeitura de Magé, e atual secretário de governo, Paulo Vaz, com a promessa de benefícios à instituição.

— E eu sou um dos culpados, porque votei nele. Mas segundo o então presidente, o Poder Público não estava podendo ajudar, porque a Liga estava com documentação ilegal. O que acontece é que o presidente antes dele, já falecido, passou uns cheques indevidamente e nosso nome foi para o SPC. Mas ele quando se candidatou já sabia disso tudo — continua Edson.

IMG_1377
Pedido de Desligamento do ex-presidente. De acordo com a Liga, ele teve a indicação política do chefe de gabinete da Prefeitura, e só compareceu a duas reuniões em dois anos

Já o novo presidente, conhecido como Nílson, admite que continuará tentando parcerias com o governo municipal: “vou procurar o apoio do Poder Público, com certeza os caminhos estão abertos”.

Conselho Fiscal tem data para ser eleito

Durante a assembleia também ficou decidido que no dia 15 de julho será feita a eleição do Conselho Fiscal. Os interessados devem se inscrever na sede da Liga (rua Getúlio de Souza, em frente ao Hospital Municipal), até 30 de junho.

— O ex-presidente não elegeu o poder, o conselho não existe nem no papel. Não fez, ficou omisso — conclui Edson.

LMD é Tradição

Fundada em 1942 (completa 72 anos daqui há exato um mês), a Liga Mageense de Desportos sempre priorizou o futebol, a tal ponto que a nova presidência pensa em trocar o nome da entidade para Liga Mageense de Futebol. Hoje ela está envolvida na final do primeiro turno do campeonato Super Master. O torneio acontece até o final de junho e a tabela atual é a seguinte:

1º Suruiense – 16 pontos
2º Clube Agrícola – 14 pontos
3º Andorinhas – 13 pontos
4º Santo Antônio – 11 pontos
5º Bonfim – 10 pontos
6º São Jorge – 10 pontos
7º Palmeira – 7 pontos
8º União – 7 pontos

A última rodada acontece no próximo sábado e domingo, com os jogos: Bonfim x Andorinhas, União x Boca, Palmeira x São Jorge, Suruiense x Renegados. Além disso, tem previsão para julho o campeonato de Amadores. Já os garotos da Seleção Mageense sub-17 estão fazendo bonito na competição estadual, sob o comando do técnico Marquinho.

Foto em Destaque: da esquerda para a direita: Ramon (vice-presidente), Edson (representante da Ferj), Glauber (presidente do São Jorge), Nílson (presidente da LMD), Maurinho (tesoureiro), Marquinho (técnico da Seleção Mageense), Alexandre (colaborador)

DEIXE UMA RESPOSTA