Colabore com reportagens exclusivas, sendo um Sócio-Patrocinador do site O MANGUE. Escolha sua opção de Assinatura On-Line, ou, se preferir, deposite qualquer valor em nome de Bruno de Almeida Silva, Agência 0183, Conta 121454-1, Caixa Econômica Federal. O Jornalismo Local e Independente agradece!

DETRAN RECEBERÁ PAGAMENTOS COM CARTÃO – AGORA É LEI

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN/RJ) receberá pagamento por meio de cartões de débito e crédito, referente às multas, é o que determina a Lei 7.859/18, sancionada pelo governador, nesta terça-feira (16/01), por Luiz Fernando Pezão.

Os motoristas poderão regularizar rapidamente sua situação por meio de crédito ou débito. Serão cobradas taxas de parcelamento por custo do titular do cartão. Multas inscritas em dívida ativa, parcelamentos inscritos em cobrança administrativa, multas aplicadas por outros órgãos, entre outras, não poderão ser pagas desta forma.

O deputado Wanderson Nogueira, um dos autores do projeto de lei, disse “O Estado do Rio está em uma crise de arrecadação. Então, ao possibilitar essa facilidade para quem paga, ganha o estado e ganha o contribuinte que quer pagar seus débitos”.
Wanderson Nogueira lembrou que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) autorizou essa modalidade de pagamento no início do ano, mas os estados precisam fazer a regulamentação.

DEIXE UMA RESPOSTA