Colabore com reportagens exclusivas, sendo um Sócio-Patrocinador do site O MANGUE. Escolha sua opção de Assinatura On-Line, ou, se preferir, deposite qualquer valor em nome de Bruno de Almeida Silva, Agência 0183, Conta 121454-1, Caixa Econômica Federal. O Jornalismo Local e Independente agradece!

2º FAST DUATLHON EM MAGÉ TEM LEILA ROCHA E PEDRO ARIETA NO MAIS ALTO DO PÓDIUM

O Duatlhon, modalidade esportiva que consiste em “corrida, ciclismo e corrida”, e que vem ganhando cada vez mais adeptos pelo Brasil, chegou em Magé neste domingo em forma de competição promocional, pelo segundo ano consecutivo. O II Fast Duathlon aconteceu na rua João Valério, nas categorias Elite e Fitness Amador, atraindo cerca de 80 atletas —dentre os quais alguns que disputam internacionalmente — e um público igualmente saudável.

IMG_0673

Foram três baterias em cada categoria, com intervalo de dez minutos entre elas, e cada uma constando de duas voltas de um quilômetro e duzentos metros correndo e quatro voltas de um quilômetro e duzentos metros pedalando. A vitória se deu com a soma de pontos e ficou com os mesmos campeões da edição passada. Entre os homens, Pedro Arieta, de Niterói; e entre as mulheres, Leila Rocha, de Magé.

IMG_0656
Leila chegando

— Uma prova no começo do ano, ótimo pra ver como estamos. O pessoal tá de parabéns — fala Pedro.

— Parabéns a todos que participaram. A tendência da prova é só crescer — postou Leila no face após a conquista.

IMG_0654
Pedro chegando

Na categoria Fitness, levaram a melhor Lucio Mauro e Evellyn. Além dos troféus para os cinco primeiros vencedores de cada categoria, e medalhas aos que completaram o percurso, os organizadores Boneco e Etienne conseguiram, com o apoio dos patrocinadores e da Federação de Triatlhon do Estado do Rio de Janeiro – dividir R$ 4.600 em dinheiro aos dez primeiros competidores da Elite, masculino e feminino.

Serginho Cordeiro: um caso à parte

O troféu de Orgulho Mageense oferecido na ocasião a Sérgio Cordeiro, foi mais do que merecido. Ouro, Prata e Bronze no Deca Ironman (competição de dez dias que reúne os homens mais resistentes do mundo: 38 Km de natação, 1.800 Km de ciclismo, e maratona de 422 Km), ele apresenta uma novidade: dos dias 24 a 26 de abril acontecerá pela primeira vez em terras nacionais (de Parati ao Leblon) a competição Ultraman, uma prova teste para que o Brasil possa usar, a partir daí, a marca, que pertence a havaiana Jane Boccks. Cordeiro, que já participou de 10 competições desta “lá fora” (e trouxe algumas medalhas), já tem sua inscrição garantida e explica de onde vem tanta energia:

IMG_0676
O Ultraatleta Sérgio Cordeiro

— Eu curto isso tudo. Muito. Então, fica mais simples. O resultado, vencer, é consequência. Treinamento pra mim é natural, se eu parar morro – conta Sergio com sua conhecida simpatia, reverenciado como mestre entre os competidores presentes.

IMG_0661
Fitness, pós missão cumprida
IMG_0665
Destaque para Lucas, de 12 anos: futuro promissor
IMG_0670
Ranking Elite
IMG_0686
Ranking Fitness
IMG_0668
Esporte é Amor!

DEIXE UMA RESPOSTA