Colabore com reportagens exclusivas, sendo um Sócio-Patrocinador do site O MANGUE. Escolha sua opção de Assinatura On-Line, ou, se preferir, deposite qualquer valor em nome de Bruno de Almeida Silva, Agência 0183, Conta 121454-1, Caixa Econômica Federal. O Jornalismo Local e Independente agradece!

Magé Barões faz seletiva para Temporada 2017

Na Baixada apenas um time de Futebol Americano disputa o campeonato estadual pela Liga Fluminense. Trata-se do Magé Barões, já há quatro anos na estrada (começou como Andorinhas Black Birds). No próximo sábado (28) o grupo fará mais uma de suas seletivas em busca de jogadores que se juntem aos atuais 53 atletas, para reforço desta temporada, que começa em maio. A intenção é deixar o elenco com 80 nomes.

 


A ‘peneira’ será no campo do Suruiense às 14h. Os interessados podem até nunca terem visto uma partida do esporte, mas é preciso ter “comprometimento e determinação”, como explica o presidente da Liga e vice-presidente do time, Davi Souza:

— É só chegar usando chuteiras e roupas leves pra prática esportiva. A partir de amanhã (23) vão estar na internet alguns vídeos com exercícios que serão aplicados, além dos testes de posições. As vagas são para todas as posições: ataque, defesa e especialistas. Quem quiser acessar os vídeos, basta ir na página Magé Barões, no facebook.

Davi acrescenta que as vagas não são apenas para jogadores, mas para quem quiser se dedicar a funções gerenciais também. Apesar de ser o único representante equipado em toda a região, o time não tem apoio da Secretaria de Esportes nem de nenhum patrocinador. Apenas a Prefeitura cede as ambulâncias, que são obrigatórias, quando o mando de campo é ‘em casa’. No ano passado a equipe terminou em terceiro lugar no campeonato, perdendo a semi-final para o campeão, o Macaé Oilers.

DEIXE UMA RESPOSTA