Colabore com reportagens exclusivas, sendo um Sócio-Patrocinador do site O MANGUE. Escolha sua opção de Assinatura On-Line, ou, se preferir, deposite qualquer valor em nome de Bruno de Almeida Silva, Agência 0183, Conta 121454-1, Caixa Econômica Federal. O Jornalismo Local e Independente agradece!

Patriota inaugura sede em Magé e declara Dr. André Wanderley presidente

Na tarde do dia 12 foi inaugurada oficialmente a sede do Partido Patriota (Patri) em Magé, durante uma cerimônia que ocorreu no Curso Progressão, em Piabetá, ocasião na qual foram filiados novos membros. A oportunidade foi também de comemoração à decisão que definitivamente substitui o nome PEN (Partido Ecológico Nacional), promulgada no dia 26 de abril pelo Tribunal Superior Eleitoral. O diretório, que estava registrado em Suruí, mas na prática encontrava-se fechado há alguns anos, hoje situa-se na Avenida Expedicionário Otacílio de Souza, antigo 422, Loja A, Fragoso, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A mudança não foi só de endereço e de nome, mas de toda a diretoria. Aliás, de todo aquele colegiado que em 2016 apoiou Renato Cozzolino para prefeito, não restou ninguém.  Presente ao evento, o deputado federal Walney Rocha, presidente regional do partido, confirmou o nome do advogado André Wanderley, ex-PRP, como presidente do Patriota em Magé, e aproveitou para comentar sobre a Intervenção Militar no Rio de Janeiro, e sobre sua filosofia partidária:

O número do Patriota é o 51. Como resultado das últimas eleições, o partido, registrado em 2012, tem hoje 525 vereadores, 40 vice-prefeitos, 14 prefeitos, 14 deputados estaduais, e 5 deputados federais, dentre os quais, Walney Rocha (FOTO), que do alto de seu 8º mandato, afirma: “renovar é bom e é necessário, mas há de se manter a experiência”

— Nós entendemos como uma questão necessária em relação ao momento em que estamos vivendo, mas eu tenho cobrado do ministro da Justiça e do presidente da República o legado que essa intervenção deixará para o nosso estado. Se não aproveitarmos essa oportunidade para fortalecer a Polícia Militar e a Polícia Civil, se não abrirmos concurso público para aumentarmos o efetivo, se não qualificarmos essas mãos-de-obra profissional, em janeiro nós vamos viver momentos piores do que estamos vivendo (…) nossa bandeira principal é a família (…) estamos passando no Brasil um momento difícil na área da Educação, na área da Saúde, mas o que mais tem afetado o país é a destruição da família. Só quem forma caráter é a base familiar. Se você, por exemplo, formar um bom médico, mas se ele não tiver caráter, ele será um péssimo médico (…) — discursou o parlamentar, que cumpre em Brasília seu oitavo mandato.

André Wanderley: “pra vencer a politicagem, é preciso uma Política séria”

Natural do Rio de Janeiro, onde mantém um escritório de advocacia no bairro da Lapa, residente em Magé há décadas, pós-graduado em Direito Penal, Direito Processual Civil, e Direito Empresarial, Dr. André teve êxito ante as investidas da ex-prefeita Narriman Zito, que nos bastidores reivindicava para si a presidência municipal do PEN-Patriota. Ele discursou, dentre outros tópicos, sobre a importância dos diretórios:

 

Querido pelo partido, Dr. André Wanderley é provável nome a disputar uma Cadeira na Alerj nas eleições que se aproximam /Crédito da Foto: Jorge Ferreira

— A obrigação desses lugares é entregar aos cidadãos o direito de ver, pensar e fazer da discussão política uma oportunidade para encontrar caminhos diante das inúmeras necessidades sociais. Ou seja, os diretórios, além de trabalhar as filiações locais e fortalecimento ideológico do partido, têm como tarefa magna despertar nos cidadãos o interesse pela política pública, algo infelizmente tão ausente hoje. Assumir essa presidência em Magé é um grande privilégio, entretanto, um grande desafio. É um privilégio pela credibilidade recebida por parte da regional, e, por outro lado, é um desafio porque a missão de presidir um partido transcende o querer de quem assume, pois o cumprimento dos deveres legais e a fidelidade ideológica tem como escopo servir a pátria, a democracia e a sociedade como um todo. Para avançarmos nessa empreitada, precisaremos de muita humildade, determinação, ética e o apoio de todos. Pra se vencer a politicagem, é preciso uma Política séria — discorreu André, sem comentar se será ou não candidato a deputado estadual.

Da esquerda para a direita: o Mestre de Cerimônias, Stenio França; o vereador de São José de Ubá, Juninho Valeriote; a presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Magé, Maria Alice; o deputado federal Walney Rocha; o presidente do Patriota em Magé, Dr. André Wanderley; o proprietário do Curso Progressão em Magé, Paulo Roberto; e o inspetor da Polícia Civil (na 66ª DP) e 2º secretário do Patriota em Magé, Sidney Almeida

Os demais nomes que compõe a diretoria do Patriota em Magé, são: Fábio Garcia (vice-presidente), Eliezer Wanderley (secretário-geral), Elizeu Wanderley (1° secretário), Sidney Almeida (2º secretário), e Waltemberg Kinupp (tesoureiro).

Muito embora o perfil ‘conservacionista’ da sigla tenha atraído o pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, este filiou-se ao Partido Social Liberal (PSL), e portanto o Patriota segue sem candidato próprio ao cargo

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA