Colabore com reportagens exclusivas, sendo um Sócio-Patrocinador do site O MANGUE. Escolha sua opção de Assinatura On-Line, ou, se preferir, deposite qualquer valor em nome de Bruno de Almeida Silva, Agência 0183, Conta 121454-1, Caixa Econômica Federal. O Jornalismo Local e Independente agradece!

Polícia Civil confirma mortes em confronto no Jardim da Paz

Foto: Prédio da DHBF/Reprodução

Informações um tanto quanto desencontradas, entre as assessorias da Polícia Civil e da Polícia Militar, no Rio de Janeiro, ajudam a entender um pouco o que se deu na tarde de ontem no distrito de Guia de Pacobaíba (Mauá) em Magé.

A foto ganhou as redes sociais ontem a tarde, tão logo o fato aconteceu. Outras fotos de homens mortos também foram postadas por usuários da rede, mas omitimos aqui as imagens

Ambos os setores responderam à reportagem somente hoje. Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF, ontem, em uma operação da Polícia Militar no bairro Jardim da Paz, foi preso em flagrante Rutemberg Domingos da Cruz, de 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de drogas. Na ação, após troca de tiros, dois homens foram mortos: Marcelo do Nascimento Gomes, de 38 anos, e outro que ainda está sendo identificado. Foram apreendidos dois fuzis calibre 7,62mm e um fuzil calibre 5,56mm, além de munições.

Já a CCONSOC (Coordenadoria de Comunicação da Polícia Militar), informou que os corpos foram ‘encontrados’ na rua do Imperador, Praia da Coroa; e que “policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) realizaram operação em Mauá para prender o traficante Charles do Lixão, apontado como um dos líderes da droga na comunidade do Lixão, em Caxias”.

A nota continua dizendo que foram presos dois homens, um com fuzil e outro com revólver calibre 32, e outros dois feridos portando um fuzil cada foram socorridos ao Posto de Saúde de Praia de Mauá. Também foram apreendidos uma granada e 780 sacolés de maconha. A ocorrência foi registrada na 66ª DP (Piabetá).

E segundo apurou a reportagem, um adolescente de 15 anos já havia sido assassinado no dia 3, na rua Nossa Senhora da Guia, também em Mauá. Esta informação é confirmada pela DHBF, que diz ainda que está apurando o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA