Colabore com reportagens exclusivas, sendo um Sócio-Patrocinador do site O MANGUE. Escolha sua opção de Assinatura On-Line, ou, se preferir, deposite qualquer valor em nome de Bruno de Almeida Silva, Agência 0183, Conta 121454-1, Caixa Econômica Federal. O Jornalismo Local e Independente agradece!

Representante da Guarda em Magé: “Não há nada de oficial sobre Concurso”

Foto: Reprodução / Folha Dirigida /Mateus Carvalho

O jornal Folha Dirigida, especialista em coberturas sobre Concursos Públicos em todo o Brasil, divulgou uma matéria no início do mês afirmando que “Magé começará os preparativos do concurso da Guarda em 2018”. A informação, segundo trazia o texto, foi passada pelo representante da instituição em Magé, Weberson Reis, durante o “Primeiro Encontro de Guardas Municipais do Rio de Janeiro”. Contudo, ouvido pela reportagem de O Mangue no dia 11, em sua sala na Secretaria de Ordem Pública, Reis explica:

— Não consta nada de maneira oficial. Só extra-oficial ou oficiosa. Eu expliquei à repórter que eu não poderia afirmar veementemente, mas que existe sim a necessidade (de preenchimento de vagas) e o prefeito Rafael Tubarão tem esse conhecimento, ele mesmo já divulgou que vai haver concurso também pra fiscais de postura. Mas de fato ainda não há data pra nada disso, nem pra quando vão começar os preparativos.

Reis esclarece ainda que um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público, em 2011, para a convocação de demais aprovados, já que as vagas eram pra noventa pessoas:

— A repórter da Folha Dirigida ainda colocou errado, ela disse que o concurso de 2011 foi de vinte vagas. E não foi, foi de noventa. Entrou um quantitativo razoável, mas com a questão do ‘assentamento’, ou seja, muita gente passou pra Polícia, outros pediram pra sair, outros preferiram fazer segurança privada, e isso reduziu o efetivo hoje para apenas sessenta guardas. E até por uma questão de adequação à lei, que leva em conta o número populacional da cidade, deveríamos ter, no mínimo uns trezentos guardas — expões Reis.

Confira aqui a matéria publicada pelo jornal Folha Dirigida: https://www.folhadirigida.com.br/noticias/concurso/prefeitura-de-mage-rj/mage-rj-comecara-preparativos-do-concurso-guarda-municipal-2018

DEIXE UMA RESPOSTA