Colabore com reportagens exclusivas, sendo um Sócio-Patrocinador do site O MANGUE. Escolha sua opção de Assinatura On-Line, ou, se preferir, deposite qualquer valor em nome de Bruno de Almeida Silva, Agência 0183, Conta 121454-1, Caixa Econômica Federal. O Jornalismo Local e Independente agradece!

RUA DOUTOR SIQUEIRA E TRAVESSA DO RÓCIO TERÃO CALÇADÃO

Mageenses já começam a se despedir da rua Doutor Siqueira e da Travessa do Rócio tal como elas são. Oficialmente foi dado início às obras do Calçadão que ali será construído, no centro comercial da cidade. Nesta sexta-feira (17) as vias foram fechadas para automóveis e receberam topógrafos, engenheiros e técnicos da Prefeitura, além de secretários municipais que, munidos da planta, avaliaram o projeto e pareceram-se bem empolgados. A empresa terceirizada para o serviço é a Seta Engenharia, do sul do país. A intenção é que na próxima segunda-feira trabalhadores braçais já comecem as atividades.

IMG_0434
A Travessa do Rócio também fechada, aguardando as reformas

— Vamos arborizar toda a extensão e dispor três tendas climatizadas, tamanho cinco por cinco, no meio da rua em três pontos diferentes. Vai ter bancos, mesas, pedras portuguesas, o projeto é o mesmo que existe na rua da Fama em Teresópolis, e posteriormente também vai chegar em Piabetá na rua Brasil, e em Fragoso. A importância é a mobilidade urbana, é dar condição ao pedestre comprar, transitar, ter um espaço de convivência — explica o secretário de Serviços Públicos João Carlos da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA