Colabore com reportagens exclusivas, sendo um Sócio-Patrocinador do site O MANGUE. Escolha sua opção de Assinatura On-Line, ou, se preferir, deposite qualquer valor em nome de Bruno de Almeida Silva, Agência 0183, Conta 121454-1, Caixa Econômica Federal. O Jornalismo Local e Independente agradece!

SUS “paga” 200 consultas para uma pessoa no mesmo dia.

Em uma clínica de Água Branca, no Piauí um único paciente foi “atendido” mais de 200 vezes no mesmo dia. Isso mesmo, e quem vai pagar essa conta será o SUS.

Casos como esse explicam como meio milhão dos recursos públicos do SUS são aplicados irregularmente por nossas prefeituras, governos e instituições públicas e particulares.

Com esses valores desviados podemos dar exemplos de coisas que poderiam ser feiras, como 227 novas UPAs ou, ainda, 1.228 novas UBS.

Gestores falsificam registros hospitalares ou inserem dados “invisíveis” para burlar as contas do SUS.

Com todas essas irregularidades, não só na área de saúde, nos brasileiros pagamos a conta duas vezes, e ainda assim contamos com um SUS falho, que muitas das vezes demora meses para nos atender.

Link da matéria: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1359398-sus-paga-201-consultas-no-mesmo-dia-para-paciente.shtml

DEIXE UMA RESPOSTA