Colabore com reportagens exclusivas, sendo um Sócio-Patrocinador do site O MANGUE. Escolha sua opção de Assinatura On-Line, ou, se preferir, deposite qualquer valor em nome de Bruno de Almeida Silva, Agência 0183, Conta 121454-1, Caixa Econômica Federal. O Jornalismo Local e Independente agradece!

Rafael Tubarão anuncia novos (e antigos) secretários

O prefeito Rafael Tubarão (PPS) resolveu mexer no time que escalou no ano passado. O novo secretariado tomou posse no Centro Administrativo de Santo Aleixo na semana passada, e na sua maioria já fazia parte do primeiro escalão do Governo. A novidade é que até hoje tais informações não constam no site oficial da Prefeitura. A expectativa é que nos próximos dias sejam apresentados os nomes de sub-secretários e também de diretores e coordenadores de unidades.

O evento da posse foi prestigiado por vereadores, e por uma seleta parte da Imprensa local, dentre a qual o jornal e site O MANGUE não foi convidado. As fotos aqui publicadas foram reproduzidas do site Magé On Line. Veja quem é quem no Governo Tubarão:

Leonardo da Vila – Secretário de Fazenda

Policial Militar, vereador na época de Núbia Cozzolino e Nestor Vidal. Cumpriu sua promessa, ao dizer, da Tribuna da Câmara no final de 2014 (após perder a eleição para deputado federal), que não seria mais vereador. Disputou a eleição em 2016, ganhou e foi para o Governo. Joãozinho da Serrana fica em seu lugar na Câmara.

Amisterdã Santos Viana – Secretário de Transportes

Braço-forte do deputado federal e atual prefeito de Caxias, Washington Reis e do ex-vice prefeito de Magé, Claudio da Pakera. Foi presidente da Câmara, e denunciado pelo MPF por Abuso de Poder Econômico.

Miro Amorim – Secretário de Defesa Civil

Policial Militar aposentado, assumiu como vereador suplente no Governo Núbia, e foi eleito com Nestor Vidal. Pai de Lúcio Amorim, diretor de Turismo, que aliás é um dos principais críticos sobre sua atuação no Legislativo. Veio candidato no último pleito e não ganhou.

Gilmar Melo – Secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda

Advogado.

Mauro (o site Magé On Line não informou o sobrenome) – Secretário de Planejamento

Foi procurador no Governo Rozan Gomes.

Edvar Tavares Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico

Advogado, presidente do PSDB-Magé. Foi secretário de Transportes de Nestor Vidal.

Bianca Santos de Souza Vasconcellos – Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos

Após rumores de que o secretário seria o vereador Álvaro Alencar, a Primeira-Dama, estudante de Assistência Social, ex-estagiária na Associação Pestalozzi, continua com a pasta.

Vandro Família – Secretaria de Obras

Policial Militar, ex-vereador, e atual vice-prefeito. Algumas pretensões de vir candidato a deputado estadual em 2018.

Marcos Peçanha – Secretário de Habitação e Urbanismo

Corretor de Imóveis, Secretário de Serviços Públicos de Nestor Vidal, e assessor e mentor político do deputado José Augusto Nalin durante sua suplência em Brasília. Formou chapa com Ricardo da Karol para majoritário em 2012.

Crézio Santiago – Secretário de Serviços Públicos

Outro conhecido articulador na política, homem de confiança do presidente do PMDB Ernani Silva e ex-secretário de Nestor Vidal.

Geovane Jordão – Secretário de Manutenção Pública

Pastor Evangélico e ex-diretor da Ampla. Participou do governo Nestor e foi assessor do deputado Nalin. Tinha a pasta de Obras no Governo Tubarão.

Monique Tavares – Chefe de Gabinete

Foi vice-prefeita de Rafael, ex-secretária do PPS ex-funcionária da Câmara.

Alison Brandão – Secretária de Esportes, Turismo, Lazer e Terceira Idade

Foi assessora da deputada cassada Jane Cozzolino na Alerj, e secretária de Rafael Tubarão na Câmara Municipal, além de diretora pedagógica de Núbia Cozzolino. Acumula ainda o cargo de presidente da Fundação Cultural e Educacional de Magé, e é uma das responsáveis por pagamentos e transação financeira do Município, por Decreto.

Sandra Silva – Secretária de Administração

Presidente há pelo menos treze anos consecutivos do Sindicato dos Servidores Municipais de Magé, e sofre fundamentadas críticas por ainda exercer influência no citado órgão, ao mesmo tempo em que defende os interesses do governo. Ainda se apresenta como sindicalista e ‘presidente licenciada’. Está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual por tentativa de prevaricação, já como secretária de Administração.

Almir Mathias – Secretário de Ordem Pública

Se apresenta como militar do Exército. Responde a investigação no Ministério Público por tentativa de prevaricação, já durante o Governo Rafael Tubarão.

Nelson dos Anjos Cabral – Secretário de Agricultura

Sócio-proprietário do Haras dos Anjos, sub-prefeito de Santo Aleixo.

Fabrício Gaspar – Secretário de Meio-Ambiente

Advogado, foi procurador da Câmara na gestão de Rafael, e desempenhou papel fundamental durante as Comissões Processantes que caçaram Nestor Vidal. É especialista em Direito Ambiental.

Paulo Henrique Pinto de Mello – Procurador Geral

Auxiliou juridicamente no decorrer das Processantes contra Nestor.

Miguelangelo Peligrino – Secretário de Governo

Foi vereador e secretário de Esportes de Nestor Vidal. Esteve interinamente na Fazenda com Tubarão.

Ottoni Ferreira – Secretário de Controle Interno

Funcionário de carreira, foi secretário de Controle Interno de Nestor Vidal.

Stela Mary da Silva Vidal – Secretária de Saúde

Foi secretária de Saúde na gestão Núbia Cozzolino, e fica no lugar de Antônio Morgado, que passa a ser sub-prefeito de Santo Aleixo.

DEIXE UMA RESPOSTA